quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Truques caseiros de beleza para o Inverno

Olá meus amores!
Hoje deixo-vos aqui um post dedicado à estética caseira, com algumas dicas de beleza especialmente indicadas para nos manter lindas durante o frio do Inverno, que se está a aproximar a passos largos.
Cabelos
Se já foram ao cabeleireiro cortar as pontas e mesmo assim o cabelo não parece saudável, experimentem estas dicas!



Fotos Pinterest
  1. Os nossos cabelos sofrem com os banhos quentes que sabem tão bem no inverno. Os fios ficam mais secos, pois a água quente retira o óleo natural do couro cabeludo, que os protege e lubrifica. Por isso, para manter o brilho do cabelo é preciso reduzir um pouco a temperatura. Ninguém merece um banho frio, mas tentem que seja morno. Se forem corajosas, o ideal mesmo é passar um jato de água fria nos cabelos depois do banho.
  2. No inverno recorremos com mais frequência ao secador. Por isso, para minimizar os danos, é importante utilizar um creme protetor térmico para proteger o cabelo do calor excessivo.
  3. Outro truque tão fácil de aplicar é utilizar uma máscara de tratamento em vez de amaciador.
  4. Os elásticos devem ficar na gaveta, pois quebram os fios do cabelo e tendem a torná-los mais secos. Optem por lenços, por exemplo.
 
 
 
Mistura para dar brilho aos cabelos no Inverno
Para dar mais brilho ao cabelo no inverno podem enxaguá-lo depois do champô com uma mistura de um litro de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã.

 
Truque para hidratar as pontas do cabelo
Coloquem um pouco de manteiga derretida nas pontas do cabelo, cubram com película aderente e enrolem uma toalha humedecida com água quente. Deixem atuar durante cerca de 15 a 20 minutos. Lavem os cabelos com uma mistura composta por meio copo de vinagre, uma colher de sopa de limão e um litro de água morna.
Pele
 

Foto de utilização livre (Pixabay)
  1. O frio do Inverno seca a pele e, por vezes, até descama. Para evitar estes problemas há quem recorra à vaselina depois do creme do corpo ou do rosto, impedir a perda de água da pele. Aplicar sobretudo em zonas que secam mais, como as pernas, os cotovelos e os joelhos.    
  2. Beber água é vital para uma pele bonita e hidratada. Também no inverno é importante manter o hábito de beber muita água, embora nem sempre apeteça.
  3. Atenção aos sabonetes, que retiram uma camada de gordura da pele. O melhor é usar sabonetes líquidos ou sabonetes hidratantes. Mesmo as peles mais oleosas necessitam de hidratação durante o inverno. Neste caso, é importante hidratar a pele com produtos oil free, como os géis.
Máscara caseira para o inverno
Sendo a palavra de ordem hidratação, aqui fica uma receita de máscara caseira para aplicar no inverno.
Misturem no liquidificador durante 30 segundos os seguintes ingredientes:
  • ½ abacate maduro
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher de sopa de iogurte
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
Se a pele for muito seca, podem acrescentar 1 colher de sopa de óleo de coco.
Apliquem a máscara imediatamente na pele limpa e deitem fora o que sobrar, pois não deve ser reutilizado.
Deixem atuar durante 5 a 10 minutos, até sentirem a máscara a secar (mas sem deixar que endureça). Nesta altura, lavem o rosto com água morna e, depois de removerem a máscara, apliquem o vosso creme hidratante habitual.
Hidratar com azeite
O azeite faz maravilhas à pele e é um dos ingredientes base de muitos cremes hidratantes do mercado, sendo composto por antioxidantes que ajudam a reparar a pele seca, irritada ou avermelhada. Assim, esta dica é muito simples: embebam um pedaço de algodão com azeite e apliquem sobre a pele, deixando atuar durante uns minutos. Depois, lavem a cara.
Gostaram das dicas? Experimentem e depois partilhem os resultados!





4 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostaste, e espero que as sigas caso precises :)

      beijinhos, Ana Fonseca

      Eliminar
  2. ainda bem que gostaste :) beijinhos, Ana Fonseca.

    ResponderEliminar