segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dicas para evitar a oleosidade do cabelo

Ola minha lindas! Hoje pela primeira vez venho falar num assunto relacionado com cabelos vou vos falar como evitar a oleosidade,  as pessoas que tem o cabelo oleoso é que sabem realmente o desconforto que ele traz ao longo do dia. A oleosidade no cabelo acontece quando as glândulas sebaceas produzem uma quantidade maior do que o necessário de oleosidade.





Agora vou dar algumas dicas para acabar de vez com a oleosidade excessiva do couro cabeludo:

- Evite lavar o cabelo com agua muito quente, pois a altas temperaturas resseca-os logo irá aumentar a produção de oleosidade.

- é importante usar champu para cabelos oleosos, mas o seu uso diário ira ressecar o couro cabeludo fazendo aumentar assim a produção da oleosidade, então é recomendado alternar de vez em quando para um champu com PH neutro.

- Deve evitar o champu 2 em 1 ( condicionador e champu), porque o condicionador nao deve ser usado na raiz do cabelo, pois aumenta a oleosidade.

-Nunca dormir com o cabelo molhado, por vezes temos preguiça antes de ir dormir secar o cabelo, mas ir dormir com o cabelo molhado pode criar fungos no couro cabeludo que pode causar maus cheiros e aumenta a oleosidade.

- evite usar acessórios que cubram o couro cabeludo, eles abafam a raiz do cabelo fazendo assim transpirar mais que o normal.

- Evitar passar demasiado as mãos no cabelo, porque aumenta a oleosidade.


O que acharam das dicas? Digam nos comentários.
Beijinhos Grandes <3

4 comentários:

  1. Nossa achei super bom as dicas :)
    meu cabelo é super oleoso , e nesse verão então ... rs


    beijos vou colocar em pratica :)

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu cabelo ja foi muito oleoso, lavava-o hoje e amanha ja tinha que o fazer outra vez, mas felizmente a minha cabeleireira deu me umas dicas, a mim resultou mas nem sempre resulta a todos, nos nao somos iguais...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado :))
      Estou te a seguir, podes retribuir?

      Beijinhos *-*

      Eliminar